River-PI perde pênalti e Palmas segura empate no Albertão em estreia na D




Atual campeão piauiense, o River-PI foi para cima do Palmas em busca da primeira vitória na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, mas perdeu muitos gols e ainda desperdiçou um pênalti. O time tocantinense entrou em campo com a clara proposta de se defender e jogar por uma bola, e foi isso que se viu ao longo da partida. O empate de 1 a 1 no estádio Albertão, surpreendeu os donos da casa, neste domingo (12), que ficaram em terceiro lugar na tabela, abaixo do Palmas em 2º e do Guarani de Juazeiro-CE, líder na primeira rodada.

1º tempo

A primeira grande chance de do jogo veio aos 8 minutos do primeiro tempo, após lançamento longo de Fabinho para Eduardo, mas o atacante do River-PI não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo. Se o time piauiense estava firme no ataque, o Palmas se manteve bem postado na defesa.

Com mais posse de bola, o River-PI se manteve no ataque tentando furar a defesa adversária. Até que aos 20 minutos, Eduardo foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Galo e cartão amarelo para o zagueiro Alan. Na cobrança, Esquerdinha mandou no canto esquerdo do goleiro, mas o goleiro Carlão conseguiu defender. O gol perdido não desanimou o time, que ainda desperdiçou mais duas chances com Fabinho, aos 26 e aos 32.

As oportunidades continuaram a surgir e, aos 38 minutos, Fabinho recebeu cruzamento de Esquerdinha. Desta vez, ele não desperdiçou e abriu o placar de cabeça para o River- PI. Após o gol, o time do Palmas acordou e resolveu sair do seu campo de defesa. O resultado não demorou a chegar. Aos 42, em boa jogada, Danilson se livrou da marcação de Rafael Araújo, chutou para o gol e correu para o abraço. Gol do Palmas. Com o empate, o time tocantinense passou a dominar mais a posse de bola e o placar se manteve até o apito do árbitro, aos 48 minutos do primeiro tempo, no estádio Albertão.

2º tempo

No segundo tempo o River-PI mudou esquema com a entrada de Célio Codó. Com três atacantes o técnico Flávio Araújo, refez o sistema defensivo, que passou a ter apenas Índio e Paulo Paraíba. O time da casa recebia a pressão da torcida e o Palmas continuava se defende e tentando segurar o resultado.

O destaque nos minutos finais foi para o goleiro Carlão, do Palmas, que fez belas defesas e impediu que o River-PI desempatasse o jogo. Além da barreira formada pela defesa do tricolor tocantinense que atuou forte no segundo tempo.

Outros resultados

Guarani de Juazeiro recebeu o Santos-AP, em casa, no estádio Romeirão, e também terminaram com o placar de 1 a 1, neste domingo (12). O Imperatriz, time maranhense que completa o grupo A2 ficou de folga e estreia na próxima rodada contra o Palmas, no próximo domingo (19), às 16h, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Já o River-PI vai ao estádio Zerão, enfrentar o Santos-AP.

Globo Esporte PI
River-PI perde pênalti e Palmas segura empate no Albertão em estreia na D River-PI perde pênalti e Palmas segura empate no Albertão em estreia na D Reviewed by Gilson Brito Sobrinho on 11:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.