Sem terras bloqueiam avenida em Parnaíba e pedem presença de prefeito para negociar


 O bloqueio aconteceu por volta das 15h deste sábado (11), cerca de 200 manifestantes exigiam a presença do Prefeito Florentino Neto e de uma equipe de TV.


Após serem despejados de um terreno particular, por força de liminar judicial, cerca de 200 manifestantes resolveram bloquear a Avenida do Contorno, no Bairro Planalto, ateando fogo em madeira e pneus.


Os manifestantes exigiam a presença do Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), pois os mesmos alegavam que antes de sua eleição, o mesmo os havia procurado e prometido uma solução para a falta de moradia.


Em frente à Avenida onde foi realizada a manifestação, algumas unidades habitacionais construídas há mais de 1 ano, continuavam desabitadas e sem previsão de entrega a famílias participantes do programa federal, “minha casa, minha vida”.


“Nós fomos despejados que nem cachorro, às 5 da manhã eles estavam aqui com oficial de justiça, trator, destruíram tudo que a gente já tinha feito, capinado, roçado, tudo”. Desabafou umas das manifestantes identificada como Clea.


A força tática da PM esteve no local e conseguiu pacificamente o desbloqueio de uma das vias da Avenida, acordando com os manifestantes que, na chegada da imprensa televisiva, eles desbloqueariam o restante da via. Os manifestantes também exigiram a presença do Prefeito Florentino Neto, porém o Sargento que comandava a guarnição não poderia prometer a presença do Administrador Municipal, sendo aceito a proposta apenas da presença da imprensa televisiva para liberação da via.


Começava uma peregrinação para contatar alguma equipe de TV local, pois os manifestantes a todo momento ameaçavam bloquear novamente a via e invadir os blocos de apartamentos. Nenhuma das TV´s locais contatada manifestou interesse em registrar a manifestação. Às 16h50min, faltando 10 minutos para o prazo dado pelos manifestantes, uma equipe da TV Delta, chegou ao local.


Cumprindo com sua parte no acordo, os manifestantes desbloquearam a Avenida e puderam expor à equipe de TV suas reivindicações e motivos da manifestação, prometendo para a segunda-feira (13), uma nova manifestação em frente à Prefeitura Municipal de Parnaíba.



por:S.Bezerra /WhatsApp:(86) 9 81303743
Sem terras bloqueiam avenida em Parnaíba e pedem presença de prefeito para negociar Sem terras bloqueiam avenida em Parnaíba e pedem presença de prefeito para negociar Reviewed by Redação Portal F5 on 21:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.