Assaltante atira contra delegado e acerta menina de 11 anos na Zona Sul

Delegado Anchieta percebeu um assalto em curso e decidiu intervir.
Menina foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o hospital de urgência.
Suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

O delegado Anchieta Pontes surpreendeu nesta quarta-feira (12) dois homens quando eles assaltavam um bar no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. O policial passava pelo cruzamento das ruas Henrique Couto com 15 de Novembro, quando percebeu um roubo em curso e decidiu intervir. Um dos assaltantes atirou contra o delegado, mas acabou acertando uma menina de 11 anos.

Suspeito foi preso com um revólver calibre 32, em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Delegado Anchieta Pontes prendeu um dos suspeitos (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Estava passando em meu carro quando me deparei com a situação, logo saquei a arma e anunciei que era polícia e disse para eles se rendessem. O que estava na moto conseguiu fugir, já o comparsa, que estava armado, atirou em minha direção, mas acertou a criança”, disse o delegado, que é titular do 10º DP, no bairro Bela Vista.
Anchieta Pontes pediu apoio de um amigo da Polícia Civil e saiu em perseguição ao suspeito que havia disparado contra ele. “Quando um dos assaltantes atirou, eu não revidei porque havia movimentação intensa na via. Pedi reforço a um amigo e conseguimos prendê-lo em uma rua próxima”, contou.
Com o suspeito foram encontrados quatro celulares e um revólver calibre 32 com duas munições não deflagradas. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes de Teresina.

A criança, mesmo baleada, conseguiu correr alguns metros e pediu socorro para operários de uma obra próxima ao local do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros na criança, que foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Assustada, a avó da vítima, Maria de Lourdes, chegou ao local do ocorrido querendo informações sobre sua neta. Ela foi informada que a criança havia sido baleada e levada para o HUT.

Avó da criança chegou ao local do crime procurando informações sobre sua neta(Foto: Ellyo Teixeira/G1)


Fonte: G1 PI



Assaltante atira contra delegado e acerta menina de 11 anos na Zona Sul Assaltante atira contra delegado e acerta menina de 11 anos na Zona Sul Reviewed by Redação Portal F5 on 18:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.