Bando assalta Banco do Brasil e faz policiais militares de escudo humano em


Policiais militares e um vigia noturno foram rendidos e usados como “escudo humano” durante assalto ao Banco do Brasil no município de Jaicós, a 352 km de Teresina. O crime ocorreu por volta das 2h, da madrugada desta terça-feira (04). Na fuga, um PM identificado como cabo Rubens foi levado como refém.


De acordo com testemunhas, a ação criminosa demorou cerca de uma hora. O vigia noturno- que não teve a identidade confirmada- relatou que foi rendido enquanto fazia rondas em uma rua no centro da cidade, próximo ao banco, e levado até a frente da agência. A viatura da Polícia Militar, que também fazia rondas e seguia em direção à agência bancária, foi recebida a tiros. O motorista perdeu o controle do veículo e subiu sobre a calçada de uma cooperativa. 
Na fuga, houve troca de tiros com policias militares que chegaram à cidade para fazer o reforço. Na viatura e nas paredes ficaram marcas de tiros efetuados nas proximidades da delegacia, da companhia de polícia e de residências de autoridades policiais.
Os bandidos deixaram a agência com dinheiro- quantia não revelada- além de armas dos policiais e o militar identificado como o cabo Rubens como refém, que foi obrigado a sentar sobre o capô do carro. O bando efetuou vários disparos na saída da cidade e fugiu em um veículo modelo sedan de cor escura, pela BR- 407, no sentido à cidade de Patos do Piauí.
Mais de dez homens participaram da ação, sendo que três ficaram fora do banco com os PMs- que tiveram as armas e celulares roubados- e oito agiram no interior da agência e explodiram o cofre. 
Um dos reféns relatou que um dos assaltantes falava a todo instante ao telefone e recebia informações de outros integrantes do bando que estariam espalhados em vários pontos da cidade, moradores confirmaram a informação.
Policiais de Jaicós e das cidades da região foram acionados e estão em busca aos criminosos. Segundo informações apuradas na região, o carro utilizado na ação foi abandonado no povoado Maria Preta, na divisa dos municípios de Jaicós e Patos do Piauí. O cabo Rubens, militar levado como refém, foi liberado junto com as armas dos policiais.






Fonte: cidades na net


Bando assalta Banco do Brasil e faz policiais militares de escudo humano em Bando assalta Banco do Brasil e faz policiais militares de escudo humano em Reviewed by Redação Portal F5 on 09:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.