Polícia Civil deflagra Operação Livramento para combater o tráfico de drogas em José de Freitas

Na manhã desta quinta-feira (13/08), a Polícia Civil deflagrou a Operação Livramento para prender 15 pessoas acusadas de tráfico de drogas em José de Freitas (52 km de Teresina). Até o momento 15 pessoas foram presas.
A Operação deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, em parceria com a Pòlícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), começou às 6h,
Ela é resultado de investigações, presidida pelo delegado Matheus Lima Zanatta e Hildon Rodrigues, iniciada há seis meses para combater o tráfico de drogas na cidade de José de Freitas visando desarticular investigados responsáveis pela distribuição e comercialização de drogas no Piauí, principalmente, com ramificações em Teresina.



O delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre),  informou que foram solicitados à Justiça 15 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Cadena Júnior, a operação tende a continuar. “Ela estava ocorrendo em sigilo absoluto. Toda a quadrilha é de José de Freitas, eles iam buscar a droga em Teresina e estavam sendo monitorados há 3 meses, tudo foi materializado. Foi um pedido especial do secretário de segurança que fosse feito próximo aos festejos de José de Freitas e a população estava dizendo que eles estavam tocando terror na cidade”, destacou.
“Quando estávamos realizando a operação os outros traficantes estavam soltando foguetes para avisar aos demais, mas esses que estão soltando foguetes serão os próximos, vamos limpar a cidade de Teresina e o interior, não tem mais jeito para traficante no Piauí. Hoje finaliza com 15 prisões e ainda tem um foragido que estamos atrás”, avisou Cadena.


 O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que a polícia conseguiu realizar a prisão de um dos chefes do tráfico na cidade. “Nossa operação iniciou semana passada com algumas prisões, tivemos oportunidade de realizar as prisões e a partir dai deflagramos a operação em si, vamos dar continuidade com algumas operações nesse sentido, no total já foram 14 prisões e 6 armas apreendidas, como também entorpecentes. O principal preso da operação é um dos organizadores do processo de drogas, também organiza roubo a caixas eletrônicos e esses que foram presos são ligados a esses indivíduo”, afirmou.
Sobre a reação dos familiares, o secretário destacou. “Todos eles são da cidade então são familiares presentes e algumas pessoas não queriam acreditar que algum parente esteja envolvido. É natural que alguns não entendam o que esteja acontecendo mas nós temos todas as provas tanto que foi a justiça que concedeu essa autorização então esta todo embasado. Agora o que nós conseguimos localizar com flagrante eles vão ser autuados em flagrante e a partir dai vamos dar cumprimento ao juiz”, disse o secretário.

Cem homens participaram da Operação. Eles são da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).







Fonte: meio norte


Polícia Civil deflagra Operação Livramento para combater o tráfico de drogas em José de Freitas Polícia Civil deflagra Operação Livramento para combater o tráfico de drogas em José de Freitas Reviewed by Redação Portal F5 on 14:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.