Professores da UFPI entram em greve por tempo indeterminado

Foram 178 votos favoráveis e 40 contrários à greve em assembleia.
Entre as reivindicações da categoria está a reposição salarial de 27,3%.

 90% da categoria votou pela deflagração da greve (Foto: Jullyane Teixeira/Arquivo Pessoal)

Professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) aprovaram a greve a partir dessa terça-feira (11), segundo o Sindicato dos Docentes do Instituto Federal de Tecnologia do Piauí (Sindifpi). A decisão foi tomada em assembleia realizada no fim da tarde desta segunda-feira (10) no Auditório de na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), em Teresina.

Assembleia dos professores da UFPI (Foto: Jullyane Teixeira/Arquivo Pessoal)

“O movimento foi decidido em assembleia geral na Adufpi, onde foi discutido e votado as duas propostas de paralisações, que são a reposição salarial de 27,3% e a contratação de mais professores. A mobilização faz parte das ações da campanha salarial unificada”, disse Marcos Fernandes, diretor do sindicato.
Foram 178 votos favoráveis e 40 contrários à greve. Conforme o sindicato foi dado prazo previsto na legislação para o início do movimento. O G1 tentou falar com a assessoria da UFPI, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
Com a greve dos professores da UFPI a educação federal no Piauí está parada, já que os docentes do Instituto Federal de Tecnologia do Piauí (IFPI) estão há mais de dois meses de braços cruzados.


Fonte: G1 PI


Professores da UFPI entram em greve por tempo indeterminado Professores da UFPI entram em greve por tempo indeterminado Reviewed by Redação Portal F5 on 08:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.