Correia Lima é condenado a 25 anos de prisão por morte de Castelinho

Além do ex-coronel, outras duas pessoas foram condenadas pelo crime. Sentença foi proferida na manhã desta sexta (25) após 20h de julgamento.

O ex-coronel da Polícia Militar, José Viriato Correia Lima, foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado pela morte do professor e engenheiro José Ferreira Castelo Branco, conhecido como Castelinho. A sentença foi proferida por volta das 6h desta sexta-feira (25).

Além de Correia Lima, a esposa da vítima Ana Zélia, cumprirá a pena de sete anos e seis meses em regime semiaberto. Os dois foram apontados no processo como mandantes e autores intelectuais do assassinato que ocorreu em 1999. Francisco Moreira, acusado de ser o executor, foi sentenciado a 23 anos em regime fechado.

O julgamento que iniciou na manhã da quinta-feira (24) durou mais de 20 horas. A defesa dos envolvidos irá recorrer da sentença.

O juiz Fabrício Paulo Cysne de Novais concedeu direito de recurso em liberdade a todos por este processo. Até o julgamento dos recursos, Ana Zélia e Francisco Moreira aguardam em liberdade, apenas Correia Lima permanecerá preso, pois responde por outros atos criminosos.
Segundo o promotor de Justiça Régis Marinho, que representou o Ministério Público atuando na acusação dos réus, o MP irá se manifestar contra os recursos apresentados pela defesa dos três sentenciados.

“Apesar da exaustão, estamos com a satisfação de dever cumprido. A sentença atendeu aos reclames da sociedade e do Ministério Público e acredito que o soberano veredicto do Tribunal Popular do Júri foi conforme o esperado pelo MP. É um direito constitucional deles recorrer, mas vamos nos manifestar contra os recursos", diz o promotor.

A mulher do engenheiro nega qualquer participação no assassinato e sua defesa alega falta de indícios suficientes para sua acusação.

Fonte: G1
Correia Lima é condenado a 25 anos de prisão por morte de Castelinho Correia Lima é condenado a 25 anos de prisão por morte de Castelinho Reviewed by Redação on 16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.