Docentes da UFPI completam um mês de greve com ato público na reitoria

Professores grevistas da UFPI / Foto: Ascom

Participarão do ato os docentes em greve de Teresina e representantes dos Campi de Floriano, Parnaíba, Picos e Bom Jesus

Nesta quinta-feira (10), os docentes da UFPI completam um mês de greve. Para marcar a data será realizado um ato público de entrega da pauta local de greve ao Reitor. A atividade acontecerá às 8h30 na reitoria.

Participarão os docentes em greve de Teresina e representantes dos Campi de Floriano, Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

“A construção desta pauta local foi realizada por cada Comando Local de Greve. Este ato amanhã não será apenas simbólico, mas um ato reforçando o movimento grevista em prol da qualidade da educação público em todos os seus aspectos”, esclarece o professor Marcos Antônio, presidente da ADUFPI (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí).

Dentre os pontos colocados na pauta, estão: a segurança dentro dos Campi, contratação de novos professores, valorização salarial de ativos e aposentados, defesa do caráter público da universidade, entre outros.

Fonte: Portal O Olho
Docentes da UFPI completam um mês de greve com ato público na reitoria Docentes da UFPI completam um mês de greve com ato público na reitoria Reviewed by Redação on 19:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.