O sonho acabou! Último voo da Azul para Parnaíba já tem data marcada. Confira


Iniciados em abril de 2014, durante a gestão do então Governador Wilson Martins, o trecho entre Parnaíba / Teresina e, Parnaíba / Fortaleza, quem também contava com os inversos (Teresina / Parnaíba, Fortaleza / Parnaíba), está em processo de exclusão, junto a ANAC, a pedido da Azul Linhas Aéreas.

Através de um trabalho hercúleo, realizado pelo ex-governador Wilson Martins, juntamente com o hoje presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, além de entidades civis e, até mesmo o prefeito Florentino Neto; foi possível em 2014, que a Azul Linhas Aéreas, iniciasse de forma regular, suas operações no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho.

Vale ressaltar que era um período pré-crise, onde a taxa de ocupação dos acentos chegava a 100% e contava com subsídios do Governo Estadual. Pouco mais de um ano já se passou e, findando o período de subsídios, enfrentando uma das piores crises econômicas da história recente do país e sem o mínimo interesse ou apoio do Prefeito petista Florentino Alves Veras Neto (que por sinal, não é parnaibano, pois nasceu na Zona Rural de Buriti dos Lopes), a empresa aérea encerra suas atividades em nossa cidade, confirmando ainda mais o título de cidade do “já teve”.

Soluções para a permanência da empresa há, e são muitas! A prefeitura (para quem não sabe), disponibiliza transporte para pessoas enfermas, que necessitam de tratamento médico em Teresina, com saídas semanais. Por que não comprar passagens a preços promocionais? Funcionários da prefeitura (entre eles o próprio administrador mor), frequentemente visitam nossa capital. Por que não ir de Azul?

Onde está o tão falado plano para o turismo? Será que ser uma cidade turística, é apenas contar com as belezas naturais? Quem quer vir para uma cidade onde os caixas eletrônicos não têm dinheiro, não há sistema de transporte coletivo eficiente e a própria polícia dispõem de apenas 10 litros de combustível por dia para manter a ordem pública?

Afinal, o que tem de atrativo para fazer em Parnaíba? Turismo de quê? Negócios? .... Quais? Lazer? Onde?

Parnaíba sofre com a doença da falta de competência, doença esta que inicia desde o chefe do Governo Estadual, aquele mesmo, que não esconde de ninguém, que NÃO gosta dos parnaibanos (ou retirar a Academia de Polícia, Curso Supletivo, Direção Regional da Agespisa e agora os voos comerciais é sinônimo de nos querer bem?), passando pelo prefeito, que investe o dinheiro público na criação de cargos eleitoreiros (currais eleitoreiros, prática de coronelismo), para continuar mamando nas tetas públicas por mais 4 anos.

Essa é a realidade de nossa cidade. Cidade essa que a cada ano perde mais e mais, enquanto os políticos pensam apenas em si e não dão a mínima para nossa casa.

Como já disse Getúlio Vargas: "Quase nunca me pediram nada para o país. Sempre me pediram algo para alguém." Assim é Parnaíba, nunca se tem nada para nossa cidade, é sempre para alguém, que geralmente tem afinidade com os poderosos da Itaúna.

E para finalizar... quis o destino, com seu senso de humor, que o último voo da Azul para Parnaíba, seja em 1º de novembro, véspera do dia dos finados, matando assim o sonho de Ícaro dos parnaibanos.

Redação Portal F5
O sonho acabou! Último voo da Azul para Parnaíba já tem data marcada. Confira O sonho acabou! Último voo da Azul para Parnaíba já tem data marcada. Confira Reviewed by Redação on 15:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.