Ponto G: O poço sem fundo da Prefeitura de Parnaíba


Um país em crise, orçamentos apertados em todas as casas, cidades reclamando da escassez de repasses, o próprio Fundo de Participação dos Municípios caindo vertiginosamente e a prefeitura de Parnaíba parece estar no país das maravilhas.

O prefeito acaba de aprovar mais 50 cargos na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o que traz mais oneração à folha de pagamento da prefeitura. Isso fora alguns detalhes que talvez a maioria avassaladora da população não esteja devidamente sintonizada com os fatos.

O pagamento da folha, antes feito por secretarias, parece que perdeu a fórmula. Hoje, ninguém sabe ao certo quando recebe. Adeus pagamento dentro do mês! Médicos e odontólogos, servidores do município não recebem há pelo menos 3 meses.

Os contratados estão sem receber há pelo menos 2 meses. Isso sem contar com os inúmeros outros contratos que não são respeitados pela atual gestão.

"Lhes dou um exemplo: O Comandante do Tiro de Guerra 10-012 de Parnaíba, foi humilhantemente despejado da residência onde estava estabelecido, por simples falta de pagamento. O atraso era de 8 meses".

Mas nem assim, o prefeito se contenta em assinar mais contratos de locações. Um prédio de propriedade do empresário Cazé Neves, foi alugado pela bagatela de R$ 10.000,00 mensais. Esse contrato “coincidiu” com a ida do nobre vereador André Neves para os braços amorosos da viúva. Ah, o prédio fica na avenida Pinheiro Machado onde hoje funciona uma secretaria da prefeitura.

Enfim, meus amigos, deixo aqui apenas uma tese para juntos refletirmos... Se não se paga fornecedores, nem a folha de forma padronizada, pra mim, só há uma explicação: O prefeito deve mesmo estar fazendo caixa para completar o dinheiro do repasse do dia 20. Aquele mesmo repasse que vai para a Câmara de Vereadores. Porque esse tá incompleto e está precisando de um reforço.

Por George Silva
Ponto G: O poço sem fundo da Prefeitura de Parnaíba Ponto G: O poço sem fundo da Prefeitura de Parnaíba Reviewed by Redação on 21:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.