Em Parnaíba, solenidades marcam o dia do Piauí


O 193º aniversário da adesão do Piauí, à independência do Brasil, foi comemorado em Parnaíba, com desfile cívico militar e missa na Igreja Catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça.

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, acompanhado do prefeito Florentino Neto, autoridades políticas e militares, participaram das solenidades alusivas aos 193 anos de adesão do Estado à independência do Brasil.


Às 8h da manhã desta segunda-feira (19), o Governador deu início às solenidades, passando em revista às tropas militares e escoteiros, que estavam perfilados na Praça da Graça, centro de Parnaíba.

Logo após o desfile cívico-militar, o Governador colocou flores no monumento que representa os heróis de 19 de outubro de 1922. Em uma pequena comitiva formada por vereadores, deputados, secretários e o prefeito municipal, o grupo deslocou-se à Igreja Matriz, onde foi realizado o “Te Deum Laudamus”.


O Te Deum Laudamus (Nós te louvamos, ó Deus) é um hino de origem antiga, que sempre se liga, na tradição católica, às cerimônias de agradecimento.

Na noite deste sábado (18), dando inícios as solenidades alusivas à data máxima do calendário piauiense, foi realizada a cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, no auditório do Complexo Turístico Porto das Barcas.


A comitiva do Governador W. Dias, segue viagem ainda nesta manhã, para a capital Teresina, onde dará continuidade às solenidades; às 17h, com uma missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores. Em seguida, às 19h haverá uma nova cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, dessa vez, no Complexo Cultural Theatro 4 de setembro, em Teresina.









Portal F5 
Em Parnaíba, solenidades marcam o dia do Piauí Em Parnaíba, solenidades marcam o dia do Piauí Reviewed by Redação on 10:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.