Federação de automobilismo do Piauí começa a ser realidade


O piloto de kart Leonardo Lages viajou esta semana para a cidade de Vespasiano em Minas Gerais no Kartódromo da RBC onde aconteceu mais uma etapa da Copa Sul-americana de Kart 2015.

Na oportunidade ele estava acompanhado do médico cardiologista José Brito, que também se rendeu à paixão pela velocidade e vem participando das etapas locais. A intenção da visita é acelerar a homologação através da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo para ajudar na implantação da FAEPI, a Federação de Automobilismo do Estado do Piauí.


Na foto acima, Leonardo Lages está ao lado de Américo Larozzi que já foi diretor de prova do Grande Prêmio de Fórmula 1 e também da Stock Car. Larozzi está vindo à Parnaíba no próximo dia 01 de novembro para ministrar um curso de Comissário Desportivo pela própria CBA. Além disso, será o diretor da 8ª etapa do Campeonato e iniciar o processo de homologação da pista da ZPE para a categoria C, o que irá proporcionar aos kartistas locais garantias e organização já a partir de 2016, inclusive a condição de se fazer um campeonato regional. Este curso também terá a participação de Roberto Monteiro, comissário da CBA.


À direita, de camisa branca é Cleiton Piteiro, presidente da CBA, que virá ao Piauí para uma audiência com o governador em dezembro próximo para discutir o planejamento do automobilismo no estado além de concretizar a Federação local. O presidente da CBA acredita que o automobilismo pode ser uma ferramenta importante para alavancar o Turismo e a geração de renda.

A etapa de novembro, dentro do processo de homologação terá a participação de pilotos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Portal F5
Federação de automobilismo do Piauí começa a ser realidade Federação de automobilismo do Piauí começa a ser realidade Reviewed by Redação on 13:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.