Marcelo Castro é empossa por Dilma no Ministério da Saúde


A pasta gerida por Marcelo Castro tem recursos que são 14 vezes maiores que o PIB anual do Piauí

A presidente Dilma Rousseff (PT) deu posse na tarde desta segunda-feira (05) aos 10 novos ministros depois de realizada a tão esperada reforma ministerial. Entre os empossados está o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) agora Ministro da Saúde.

Em seu discurso Dilma enfatizou a necessidade de se ‘fazer mais com menos recursos’. A pasta gerida por Marcelo Castro tem recursos que são 14 vezes maiores que o PIB anual do Piauí. O Ministério da Saúde é a segunda maior pasta da administração pública do Brasil.

“A principal orientação é: trabalhem ainda mais, com mais foco, com mais eficiência, buscando fazer mais com menos recursos”, afirmou. “Trabalhem juntos em cooperação, unidos para o Brasil voltar a crescer logo preservando direitos e fazendo o nosso reequilíbrio fiscal”, completou, segundo o G1.

Na última sexta-feira, Dilma anunciou uma reforma que reduziu de 39 para 31 o número de ministérios, aumentou o poder do PMDB (passou de seis para sete ministérios, incluindo o da Saúde) e diminuiu o do PT (de 13 para 9 pastas).

O principal objetivo da reforma foi assegurar a governabilidade, com a formação de uma nova base de apoio partidário no Congresso, a fim de o governo obter maioria parlamentar, evitar as derrotas que vinha sofrendo e conseguir a aprovação das matérias de seu interesse na Câmara e no Senado.

Fonte: G1 / O Olho
Marcelo Castro é empossa por Dilma no Ministério da Saúde Marcelo Castro é empossa por Dilma no Ministério da Saúde Reviewed by Redação on 19:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.