Marcelo Castro é reconduzido à presidência do diretório do PMDB

O ministro Marcelo Castro foi reconduzido ao cargo de presidente, com o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa como vice-presidente e o deputado João Mádison como secretário-geral.

O PMDB está realizando nesta sexta-feira (23) a sua convenção estadual, que iniciou às 11h e vai até às 17h na sede do partido. A convenção teve a participação do Ministro de Saúde, Marcelo Castro (PMDB), o governador Wellington Dias (PT), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), o ex-governador Wilson Martins(PSDB), o senador Elmano Férrer (PTB), além dos deputados João Mádison (PMDB), Juliana Moraes (PMDB), Júlio César (PSD), Flávio Nogueira (PDT), Marden Menezes (PSDB), Robert Rios (PDT), Júlio Arcoverde (PP), entre outros.

Convenção do PMDB (Imagem:Lucas Dias/GP1)

O ministro Marcelo Castro foi reconduzido ao cargo de presidente, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa permanece como vice-presidente e o deputado João Mádison será o secretário-geral. Eles já faziam parte da atual diretoria e a mudança ficou por conta do segundo secretário, que deixou de ser a ex-deputada Ana Paula e agora será o deputado Zé Santana. 

Marcelo Castro deverá se licenciar da presidência do PMDB para poder se dedicar ao Ministério, dessa forma João Henrique de Almeida Sousa assumirá a responsabilidade pelo partido a nível estadual.

Marcelo Castro (Imagem:Lucas Dias/GP1)

Segundo João Mádison a decisão para atual diretoria foi feita sem problemas. “Não houve disputa e a executiva é essa. Não teve nada de significativo. Nós estamos mostrando coesão e unidade. Demonstração de que o partido está preparado para as eleições municipais e nos preparando para 2018 para a eleição de governador. Ou seja, o PMDB está forte. Com a entrada do Marcelo Castro no Ministério da Saúde o partido está se oxigenando ainda mais e esperamos estar mais forte ainda para 2016 e 2018”, afirmou o deputado em entrevista ao GP1.

No evento, o governador Wellington Dias enalteceu a importância do PMDB e falou sobre a possibilidade de o partido estar trabalhando junto com o PT em 2016. 

Wellington Dias (Imagem:Lucas Dias/GP1)

“Eu tenho muito reconhecimento pelo papel decisivo do PMDB na história e avanço do Piauí. Nós vivemos um momento econômico complexo e é muito importante a participação do PMDB, que com certeza vai estar trabalhando e atuando com a gente para abrir um diálogo com a oposição. Essa convenção coloca as condições para o fortalecimento do partido e queremos estar junto trabalhando com o PMDB para o seu fortalecimento. Em 2016 teremos novas eleições e com certeza nós estaremos trabalhando juntos, principalmente para um projeto para o Brasil e o Piauí”, declarou o governador.

O prefeito Firmino Filho falou sobre o fato de o partido ter nascido em busca de mais democracia e pediu ao Ministro de Saúde investimentos para o Piauí.

Firmino Filho na Convenção do PMDB (Imagem:Lucas Dias/GP1)

“É alegria muito grande participar desse evento, principalmente pelo momento que vivemos. E sabemos da importância do PMDB que nasceu pela luta contra a ditadura. É o mesmo papel que teve pela luta da democracia, ele vai continuar a desempenhar esse papel. Agora temos o Marcelo no Ministério e essa é uma comprovação da sua capacidade de fazer as coisas acontecerem. Vai ser bom para a saúde do Brasil, mas ainda melhor para o Piauí. Ele vai marcar a história da saúde do Brasil e esperamos muita a sua ajuda para Teresina”, declarou.

Wilson Martins e Marcelo Castro (Imagem:Lucas Dias/GP1)

O ex-governador Wilson Martins também aproveitou o momento para parabenizar o ministro Marcelo Castro. “Ano passado sonhei que o Marcelo seria o nosso governador, mas isso não aconteceu e agora é o ministro da Saúde. O Marcelo é uma das pessoas mais inteligentes com quem convivi. É um professor por excelência, na defesa de grandes temas como o pré-sal. Eu tenho certeza que o problema da saúde é um dos mais graves do Brasil e o governo cortou cerca de 8 bilhões que seriam investidos, eu espero que ele consiga tentar reverter isso, quem sabe através de um pacto federativo. Além disso quero enfatizar que o PMDB, é um grande partido, um grande parceiro e que vai continuar sendo comando pelo nosso ministro Marcelo Castro”, disse o ex-governador.

Fonte: GP1
Marcelo Castro é reconduzido à presidência do diretório do PMDB Marcelo Castro é reconduzido à presidência do diretório do PMDB Reviewed by Redação on 08:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.