Núcleo de Inovação do IEL recebe empresários para reunião sobre gestão


Durante esta semana, o Instituto Evaldo Lodi-IEL/PI, está disponibilizando para os presidentes de sindicatos das indústrias em Parnaíba, a presença de um bolsista do seu Núcleo de Inovação. Trata-se de ítalo Cavalcante, que veio de Teresina e fica em Parnaíba até hoje (16) recebendo e conversando individualmente com cada presidente de sindicato.

Segundo Ítalo Cavalcante “a finalidade do núcleo é de fomentar inovação dentro das indústrias no Estado do Piauí e fazer o acompanhamento, a nossa preocupação é que nós possamos atender pontualmente cada setor”.


Nesse sentido, haverá um segmento com o objetivo de gerar propostas de capacitação, consultoria de acordo com a demanda do setor industrial, onde será customizado o atendimento e então para que elas possam inserir o processo tanto na parte de gestão como na de produção que vai desde parte do diagnostico até na elaboração e acompanhamento das atividades.

Dentre essas atividades de desenvolvimento do IEL, destaque para o programa Inova Talentos, que é uma parceria com o CNPq, CNI, onde o IEL implanta projetos inovadores dentro das empresas. Inclusive Parnaíba, é um dos casos exemplo de sucesso na empresa Centroflora, que já conta com três projetos.


O IEL está também trabalhando um edital de capacitação em Teresina e existe a pretensão de trazer para Parnaíba, sendo este também, um dos motivos da conversa com os presidentes de sindicatos.  “O contato com os presidentes de sindicatos é importante para que eles possam levar ao conhecimento das empresas quais são as ações oferecidas pelo IEL”, completou Ítalo Cavalcante.

Por Paulo Cesar/ASCOM FIEPI
Núcleo de Inovação do IEL recebe empresários para reunião sobre gestão Núcleo de Inovação do IEL recebe empresários para reunião sobre gestão Reviewed by Redação on 18:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.