O que o Piauí pode ganhar com Marcelo Castro na saúde?


Dos vários nomes indicados pelo PMDB, Marcelo Castro demonstrou possuir a moral necessária para ser escolhido em meio àquela selva indomável aquecida na velha fogueira das vaidades. Apesar de ser médico psiquiatra, Marcelo Castro teve sua vida política situada meio que longe da área que hoje atua, o que não quer dizer muita coisa, dentro do cenário atual, pois para o governo federal, o que importa nesse momento é a capacidade de ser político, simples assim.

Marcelo Castro tem isto de sobra. Só ele tem uma gama de apoiadores que fazem inveja a qualquer político deste estado. Não me espanta nem um pouco, ele dentro de mais alguns anos, ser governador do Piauí. Até antes de assumir o ministério da Saúde, comandava o maior partido deste estado, o velho PMDB de guerra.

Marcelo assume a Saúde num dos piores momentos da política nacional. Um desgaste enorme da gestão federal, fomentador de uma crise na qual o brasileiro foi pego de surpresa. E como sempre as principais áreas sofrem mais ainda com a má gestão desses serviços.

Aqui no Piauí, os problemas continuam os mesmos e parece que nunca vão mudar. Na saúde então, a coisa fica mais enrolada ainda, cheia de buracos, obras e procedimentos paralisados por falta de gestão e de dinheiro.

Os hospitais regionais são um problema para a administração estadual. As redes de atendimento aliadas a novos programas, agora tem que sair verdadeiramente do papel e chegar de encontro a população. 

Com Marcelo Castro, pelo menos acendemos a luz da esperança de podermos alocar mais verbas, investimentos e finalmente conseguirmos resolver vários problemas que afligem essa população tão sofrida e abandonada.

Quando teremos afinal, a oportunidade de termos um piauiense frente a um Ministério tão importante quanto o da Saúde?

Duas faces da mesma moeda, de um lado, ele mesmo pode se tocar que é uma oportunidade ímpar e por outro, simpatizantes ou não, que é o meu caso, devemos deixar de torcer o nariz e realmente torcer para que as coisas possam funcionar de verdade.

E tem que ser rápido, sem demora... Pois alegria de pobre é mais rápida que a propaganda da Jequiti!

Por: George Silva
O que o Piauí pode ganhar com Marcelo Castro na saúde? O que o Piauí pode ganhar com Marcelo Castro na saúde? Reviewed by Redação on 16:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.