Rede Sustentabilidade se instala em Ilha Grande


A REDE Sustentabilidade está instalando seu Coletivo provisório em Ilha Grande do Piauí. O trabalho foi iniciado na noite de ontem (07) com filiações de diversas lideranças políticas e de movimentos sociais da cidade. Participaram do ato Fernando Gomes e José do Egito que organizam o partido na Planície Litorânea.

Para Fernando Gomes a REDE “é uma nova legenda que resgata a boa política, a política de servir e não ser servido por ela” é “um encontro de diferentes, de democratas, de setores progressistas da sociedade”.

O vereador Edmar Pereira dos Santos, o “Sargento” se desfiliou do PT, partido pelo qual foi reeleito para a Câmara Municipal em 2014 e é a principal liderança do grupo. Edmar é um vereador atuante e com reconhecida ação no Legislativo de Ilha Grande. Com sua saída, o PT ficou com apenas um representante na Câmara.


Além de Edmar outros membros do PT estão se desfiliando para ingressarem na REDE. Estavam presentes na reunião para fortalecerem a agremiação em Ilha Grande: Mestre Julinho, Presidente da Associação de Catadores de Caranguejo; Lucimar Rodrigues, Vice-Presidente da Colônia Z 07; Professor James Sales; Francisco das Chagas, Presidente da Associação de Pequenos Agropecuaristas de Criadores; as mulheres Tereza, Silvana e Miquele; os jovens Roger, Railton e Jennifer.

O grupo deliberou que vai ter candidatura própria a prefeito e uma chapa competitiva de vereadores nas eleições do próximo ano. O nome que se apresenta como pré-candidato para prefeito é o do vereador Edmar o “Sargento”.

Segundo ele: “A conjuntura atual é de mudança política e busquei na Rede essa possibilidade de dar continuidade a um projeto de defesa dos interesses de Ilha Grande, quero colocar meu nome mais uma vez para a população avaliar nossos propósitos”.

Ascom
Rede Sustentabilidade se instala em Ilha Grande Rede Sustentabilidade se instala em Ilha Grande Reviewed by Redação on 08:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.