Sem questionar. Pedido de informações técnicas sobre fechamento de rotatória em Parnaíba é negado por vereadores

Secretário de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança: Wilker Aragão

A maioria dos vereadores do Legislativo de Parnaíba votou contra o requerimento de Nº 202/2015, de autoria do vereador Carlson Pessoa, solicitando a presença na Câmara do secretário de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Wilker de Aragão Vasconcelos. No documento, o secretário é convocado a prestar informações precisas e técnicas que mostrem porque apenas depois de sete óbitos e dezenas de acidentes registrados no cruzamento da Avenida das Normalistas com Senador Furtado, resolveram fechar a rotatória. 

“Foi preciso morrer sete pessoas para que a administração admitisse que a rotatória não funciona? O que dizer para as famílias enlutadas e para as dezenas de pessoas que já se acidentaram no cruzamento que já foi até batizando de ‘cruzamento da morte’? São vidas em jogo e não podemos permitir em hipótese alguma que o assunto seja tratado com desleixo”, critica Pessoa. 


O requerimento foi duramente criticado pelos vereadores da base aliada do prefeito Florentino Neto (PT), como Ronaldo Prado (PTdoB), e Ricardo Veras (PTC), além da vereadora Neta Castelo Branco (PPS). O parlamentar da oposição contestou a defesa dos colegas e disse que é uma obrigação secretários administrativos prestarem esclarecimentos no Legislativo municipal quando solicitados, pois a sociedade precisa tomar conhecimento das questões que envolvem o bem coletivo.

“Eles devem explicações para a sociedade. Se os colegas não desejam que o secretário Wilker venha para preservar a administração pública, é outra questão. Faço meu papel de vereador com seriedade e um assunto grave como este não ser tratado de qualquer forma e com tanta tardança”, completou.   

Por Luzia Paula / Ascom
Edição: Portal F5
Sem questionar. Pedido de informações técnicas sobre fechamento de rotatória em Parnaíba é negado por vereadores Sem questionar. Pedido de informações técnicas sobre fechamento de rotatória em Parnaíba é negado por vereadores Reviewed by Redação on 17:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.