Soldado do 2º BPM de Parnaíba mata pescador após seresta


PM que cometeu o homicídio foi levado para o 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí e depois encaminhado para a Central de Flagrantes.

Por volta de 2h da madrugada desta segunda-feira (12), um soldado da Polícia Militar, identificado como José Francisco Cardoso da Cunha, 43 anos, mais conhecido “Doura”, assassinou com dois tiros de pistola ponto 40, o pescador e pedreiro Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, 30 anos, mais conhecido “Belím Santos”.

O crime aconteceu na Rua Genésio Pires, Bairro Santa Luzia, ao lado da casa do acusado. Segundo informações da esposa da vítima, ela e o marido saiam de uma seresta, onde o PM acusado também estava presente. Ao passar em frente à residência do PM, o mesmo chamou o casal, momento em que Belím Santos, pediu que a esposa o deixasse a sós com o Soldado Doura.


Após alguns instantes o Soldado PM, sacou sua arma e disparou dois tiros a queima roupa contra o tórax da vítima, que teve morte imediata. O PM que durante a seresta já exibia sua arma em público, após cometer o homicídio entrou em sua casa e fechou a porta.

Vizinhos que ouviram os disparos acionaram a Polícia Militar que isolou a área, a princípio sem efetuar a prisão do homicida. Após súplicas comoventes do pai da vítima e de outros populares, uma equipe entrou na casa e efetuou a prisão do Soldado, que teve sua arma apreendida e encaminhado ao 2º Batalhão de Polícia Militar, que tem a frente o Major Adriano Lucena.


O Soldado José Francisco Cardoso da Cunha é lotado na Penitenciária Mista de Parnaíba e, no momento de sua prisão apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica.

Portal F5
Soldado do 2º BPM de Parnaíba mata pescador após seresta Soldado do 2º BPM de Parnaíba mata pescador após seresta Reviewed by Redação on 09:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.