Aluna da rede estadual de ensino se destaca na Redação no Enem


Para os alunos da Rede Pública Estadual, conseguir boas notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 não foi uma tarefa difícil. Isso porque cerca de 7.500 alunos participaram do projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo o diálogo".

Um exemplo de bom desempenho é a aluna da Unidade Escolar Pires de Castro, Karolayne Araújo, que conseguiu alcançar 960 pontos na redação, que trazia como tema "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".

Ao longo do ano, os estudantes fizeram trabalhos com a temática da violência doméstica e de como a Lei nº 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, pode contribuir para reduzir os índices de agressões contra mulheres. "Foi um projeto que nos ajudou muito por abordar o machismo e a violência que, diariamente, muitas mulheres sofrem", afirma Karolayne.

Segundo ela, durante as culminâncias do projeto, as escolas teriam que realizar algum tipo de apresentação que envolvesse o tema. "Fui a escolhida da minha escola para fazer um discurso e também escrevi uma poesia. Tive que estudar muito para fundamentar meus argumentos. Com certeza o projeto Maria da Penha nas Escolas teve uma importância fundamental para minha nota no Enem", garante a estudante.

Fonte: Portal da SEDUC

Aluna da rede estadual de ensino se destaca na Redação no Enem Aluna da rede estadual de ensino se destaca na Redação no Enem Reviewed by Redação on 10:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.