Ato com presença de Freire marcará filiação de ex-governador do Piauí ao PPS


Ex-governador (centro) chega para dar o tom da oposição no Piauí.

O Diretório Estadual do Piauí realizada, nesta sexta-feira (29), ato público em Teresina de filiação do ex-governador do Piauí, Zé Filho, ao PPS com a presença do presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (SP). O evento será na Assembleia Legislativa do estado às 11 horas.

“Zé Filho é um político experiente, com passagens pelo Executivo e Legislativo, que dará um novo impulso no processo de reorganização do PPS em nosso estado”, afirmou o presidente do PPS-PI, Celso Henrique.

Presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), Zé Filho foi vereador, prefeito de Paranaíba e deputado estadual por dois mandatos. “Ele é um político experiente, com passagens pelo Executivo e Legislativo, que dará um novo impulso no processo de reorganização do PPS em nosso estado”, afirmou Celso Henrique.

Segundo Celso Henrique, Zé Filho deve assumir à presidência regional do PPS com a missão de comandar o partido nas eleições municipais do ano que vem. “Além de fazer o partido avançar nas lutas democráticas, a filiação do ex-governador ao PPS vai fortalecer a nossa atuação no estado. Ele vai dar o tom da oposição no Piauí”, disse o dirigente.

No Piauí, o PPS está organizado em mais de 100 municípios. No último pleito municipal, o partido elegeu seis prefeitos, seis vice-prefeitos e 60 vereadores, sendo dois em Teresina.

Perfil Zé Filho

Antônio José de Moraes Souza Filho, ou Zé Filho, nasceu em Parnaíba, no Piauí. Ele é empresário e preside a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) desde 2011.

Zé Filho ingressou na vida pública ao se eleger vereador em sua cidade natal em 1992.

Ao final de seu mandato parlamentar, elegeu-se prefeito de Parnaíba. Em 2002, foi eleito deputado estadual e reeleito em 2006.

Em 2010, Zé filho foi eleito vice-governador do Piauí. Assumiu o governo do estado em abril de 2014, quando o titular, Wilson Martins, renunciou ao mandato para correr nas eleições daquele ano.

Fonte: PPS Nacional
Ato com presença de Freire marcará filiação de ex-governador do Piauí ao PPS Ato com presença de Freire marcará filiação de ex-governador do Piauí ao PPS Reviewed by Redação on 18:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.