Polícia faz perícia em pousada onde médico sofreu acidente no litoral do Piauí


O médico estava internado em coma induzido desde o dia 30 de dezembro, quando caiu da varanda da Pousada da Tartaruga. Ele teve morte cerebral na manhã desta segunda.

A polícia científica de Parnaíba, em entrevista, a reportagem de O Olho revelou detalhes sobre a possível interdição na Pousada da Tartaruga localizado em Cajueiro da Praia, praia de Barra Grande, litoral do Piauí. No local, o médico cardiologista Paulo César Carvalho caiu de uma varanda e ficou internado. Na manhã desta segunda-feira (18/01), ele teve morte cerebral decretada.

O Instituto de Criminalística de Parnaíba foi acionado durante a tarde desta segunda-feira para realizar uma perícia mais detalhada no local e prestar auxílio nas investigações da Polícia Civil. O trabalho da pericial foi feito a partir de levantamento de dados, fotografia do local e o croqui (desenho técnico da planta baixa da pousada).

Frederico Augusto, diretor do Instituto de Criminalística de Parnaíba, explicou o levantamento e sobre uma possível interdição no local do acidente.

“Logo após a coleta, esse material é levado para a base e tem um tempo específico para apresentar um laudo. Porém, o trabalho é responder à necessidade da investigação, no entanto quem investiga o caso é a delegacia. Pois ela, é quem aciona a polícia científica, então ela se faz presente, faz o levantamento e produz o chamado laudo pericial. O laudo é entregue para a delegacia que é quem toma as providências cabíveis”, pontuou o diretor.

“O laudo não é entregue imediatamente, ele é estudado, com um prazo médio de 10 dias, isto dependendo da complexidade", completou.

Esses locais devem passar por mais manutenção que o comum. Levando em consideração que a cidade é praiana, então da perspectiva de que o desgaste excessivo dos materiais somado a falta de manutenção que possa ter existido, seria um dos motivadores para o fato ter ocorrido.

Fonte: O Olho
Polícia faz perícia em pousada onde médico sofreu acidente no litoral do Piauí Polícia faz perícia em pousada onde médico sofreu acidente no litoral do Piauí Reviewed by Redação on 08:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.