Por falta de repasse, tratamento de pacientes com hemodiálise está comprometido na Unirim


Por falta de medicamento na Unidade de Doenças Renais de Parnaíba (Unirim), pacientes que necessitam da adição de alguns tipos de remédios durante as sessões de hemodiálise estão com o tratamento comprometido, podendo agravar o quadro de saúde dos doentes. As reposições deixaram de ser feitas porque a Unirim parou de receber o repasse financeiro da Prefeitura de Parnaíba e do governo do Estado para custear os medicamentos. Até a equipe médica estaria com os salários atrasados.


O vereador Carlson Pessoa recebeu a denúncia e procurou a direção da Unirim para saber como estão sendo feitos os tratamentos dos pacientes. A informação é de que os casos mais graves estão sendo orientados a procurarem o Ministério Público.

Atualmente a Unirim atende cerca de 180 pacientes de Parnaíba e cidades vizinhas, além de receber também doentes do Ceará e Maranhão.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom
Por falta de repasse, tratamento de pacientes com hemodiálise está comprometido na Unirim Por falta de repasse, tratamento de pacientes com hemodiálise está comprometido na Unirim Reviewed by Redação on 11:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.