Treinador sofre 2ª cirurgia e médicos esperam 48h para avaliar saúde

Hélio Queiroz passou por segunda cirurgia em Teresina (Foto: Reprodução/Facebook)

Hélio Queiroz continua em coma para preservar funcionamento cerebral. Uma viga de madeira caiu sobre o treinador ao instalar uma rede para dormir.

O técnico de futsal Hélio Queiroz, que sofreu acidente na tarde da última quarta-feira (30), em Luís Correia, no litoral, passou por mais uma cirurgia na cabeça para reduzir a pressão interna do crânio. Neste domingo (03), os médicos perceberam os primeiros sinais da cirurgia bem-sucedida, mas deram o prazo de 48h para uma avaliação mais precisa.

Segundo Dannys Queiroz, irmão do técnico, a segunda cirurgia foi necessária após uma expansão inesperada do cérebro.

"Ontem o quadro dele piorou e fizeram um novo procedimento. Depois disso, os médicos disseram que ele apresentou sinais positivos levando em consideração a dilatação da pupila, que significa a redução da pressão interna do crânio", falou.
Hélio continua em coma induzido para preservar o funcionamento cerebral, após uma coluna de madeira cair sobre sua cabeça ao instalar uma rede para dormir. Ele recebeu os primeiros atendimentos em Parnaíba, mas logo foi transferido para Teresina. A família considerou o acidente uma fatalidade.

Na quinta-feira passada, véspera de feriado, parentes e alunos iniciaram uma campanha para doação de sangue e o Centro de Hematologia e hemoterapia do Piauí (Hemopi) registrou mais de 120 doações, quando a média é de apenas 30.

Fonte: G1 Piauí
Treinador sofre 2ª cirurgia e médicos esperam 48h para avaliar saúde Treinador sofre 2ª cirurgia e médicos esperam 48h para avaliar saúde Reviewed by Redação on 01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.