Adolescente morre afogado no rio Igaraçu em Parnaíba


Jovem não sabia nadar, estava segurando em uma borda de concreto na margem do rio, quando escorregou e afundou.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, foi acionada por volta das 16h30 desta terça-feira (02), para atender um caso de afogamento na margem oposta do rio Igaraçu (lado da Ilha Grande de Santa Isabel).


Um jovem de 13 anos de idade, estava banhando na companhia de outros dois adolescentes, quando se soltou e foi puxado para baixo, por um redemoinho de água (muito comum quando o rio está em cheia).

Após aproximadamente 1h de busca no próprio local, o Subtenente Conrado, do Corpo de Bombeiros, localizou o corpo do jovem, a poucos metros de onde ele se afogou.


Segundo o subtenente, os redemoinhos que se formam nas águas de rios, agem como uma centrífuga, fazendo com que o corpo permaneça no local, girando com a força da correnteza sem seguir o curso do rio.


Parentes da vítima acompanharam o resgate. O corpo será levado ao Posto Avançado do IML, onde deverá ser periciado e posteriormente liberado para sepultamento.


O Subtenente Conrado alerta para os perigos de banhar às margens de rios na época de cheia e pede que pais redobrem a atenção quando filhos saírem para estas atividades. O recomendado é que seja proibido pelos pais, a prática de banhos em águas fluviais no inverno.

Por: B. Souza
Adolescente morre afogado no rio Igaraçu em Parnaíba Adolescente morre afogado no rio Igaraçu em Parnaíba Reviewed by Redação on 20:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.