Costa Cruz - Expectativas dos nomes para disputar a Prefeitura de Parnaíba


TERCEIRA VIA DE PARNAÍBA

O Economista e Presidente do Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Piauí, Roger Jacob, é um dos nomes para assumir a terceira via e apresentar a alternativa que a cidade tanto necessita.

SANGUE NOVO 

É grande a expectativa por nomes novos tanto para a câmara, como para a prefeitura de Parnaíba. Alguns acreditam que a renovação na câmara será de mais da metade das vagas, enquanto que na Prefeitura, a rejeição e a falta de liderança do atual gestor, é que provoca insegurança aos seus aliados.

FRUSTAÇÃO 

Os dois vereadores mais jovens e de primeiro mandato da câmara de Parnaíba, não têm nada de diferente para apresentar, infelizmente. Seguiram os mesmos vícios de quem já está por lá a alguns mandatos. Inclusive na barganha por espaços na prefeitura. Causa estranheza a mudança radical de comportamento do vereador Ricardo Veras que passou de uma atuação reativamente discreta para um defensor ativo do prefeito e do PT, mesmo correndo o risco de alienar parte considerável de seu eleitorado.

FRUSTAÇÃO II

Uma medida republicana nesses tempos de horrores com a coisa pública e total descréditos com a classe política por conta de tamanha corrupção, seria dar maiores transparência nas despesas com a verba de gabinete dos vereadores de Parnaíba. Mas parece que isso é algo ainda distante da realidade da câmara de Parnaíba, lamentavelmente. E nenhum dos 17 vereadores, dá publicidade às suas despesas. Existe necessidade para tanto segredo???

PMDB

O PMDB de Parnaíba, deve vim com força e demonstrar está com chance de apresentar um candidato competitivo para as eleições majoritária de outubro desse ano. A deputada Juliana Morares Souza, apesar de estar distante perante o meio político da cidade, seu nome é o mais lembrado pela população parnaibana.

A MENTIRA SÓ VAI ATÉ O DIA 1º DE ABRIL

Com o prazo final de filiação dos futuros candidatos nessa eleição se encerrando no dia 2 de abril, nesses próximos 34 dias veremos muita intensidade no processo de filiação nos partidos e até o dia da mentira desse ano, 1º de abril, saberemos com boa certeza toda a verdade sobre quais os candidatos que irão para o pleito de outubro e por quais partidos.


CEDO DE MAIS

O PP da Dona Selma Castelo Branco, esposa, do vereador Beto (PTB), começou cedo na corrida pelos candidatos a vereador e foi pego no contrapé com a alteração no prazo de filiação. Assim, perdeu muitos dos seus mais competitivos candidatos que preferiram segurar a negociação com os partidos até o limite dia 2 de abril.

Por: Costa Cruz
Costa Cruz - Expectativas dos nomes para disputar a Prefeitura de Parnaíba Costa Cruz - Expectativas dos nomes para disputar a Prefeitura de Parnaíba Reviewed by Redação on 12:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.