Governo vai esperar reforma da previdência para anunciar corte orçamentário


Segundo fontes do planalto, os cortes atingiriam áreas essenciais e, assim, Dilma e a equipe econômica resolveram analisar por mais tempo as contas federais (Foto: Lula Marques/Ag. PT)

A presidente Dilma Rousseff adiou para março o anúncio do corte no Orçamento que estava previsto para esta sexta-feira, 12.

De acordo com fontes do Palácio, o corte de despesas que estava sendo desenhado pelo governo atingiria áreas consideradas como “essenciais”. Assim, a equipe econômica e a presidente Dilma resolveram analisar por mais tempo as contas federais para definir os cortes. 

Num primeiro momento, a expectativa era de que o corte fosse de até R$ 30 bilhões. O governo tem prazo legal até 23 de março para fazer o anúncio.

Dilma vai anunciar outras medidas fiscais para recuperar a credibilidade junto ao mercado. O governo também prepara a reforma previdenciária, que deve ser anunciada até o início do próximo mês.

Fonte: Diário do Poder
Governo vai esperar reforma da previdência para anunciar corte orçamentário Governo vai esperar reforma da previdência para anunciar corte orçamentário Reviewed by Redação on 04:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.