Jornalista acusa advogado integrante da OAB de racismo contra Wellington Dias


Aline considera que Yuri foi racista e desrespeitoso após, numa conversa de Whatsapp, chamá-lo de “índio véi”, “pé de cana”, “moleque” e “safado"

A jornalista Aline Medeiros, que faz parte da equipe de assessoria de comunicação do governador Wellington Dias (PT), expôs, na manhã da sexta-feira passada em seu Facebook o advogado Yuri Helder, membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Piauí (OAB-PI).

Aline considera que Yuri foi racista e desrespeitoso com o governador do estado, após, numa conversa de Whatsapp, chamá-lo de “índio véi”, “pé de cana”, “moleque” e “safado”, entre outras. A jornalista publicou as mensagens que trocou com o advogado.

Junto com os ‘prints’, ela publicou o telefone celular dele e escreveu que queria mesmo “expor este rapaz sem medo”. Nas mensagens ele teria dito que o governador é um “moleque”, assim como “seu bando de sanguessugas, babões e tudo safado”.

“Isso não é uma questão partidária, mas uma questão de respeito! Eu quero mesmo é expor. Um menino babaca, ridículo e desocupado. E que ainda por cima diz que é advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI.  Há alguns meses esse rapaz faz provocações via whats e eu sempre me mantive tranquila pra não bater boca. Sempre deixei passar e até dei corda pra ver até onde ele chegava. E chegou nisso”, explicou Aline em trecho de sua postagem.

Segundo ela, entende que “todo mundo é livre pra ter suas opiniões sobre o trabalho do atual Governo, mas não pra insultar profissionais que trabalham pra ele”. E prossegue, revelando que ele já a ofendeu por fazer parte de um grupo feminista: “Vê-se claramente um discurso racista. Não sou "moleca de recado" do governador, e ainda que fosse, merecia respeito. Não bastasse isso, esse rapaz também foi infeliz numa declaração que ele fez sobre um movimento feminista do qual faço parte em Teresina. Não sou obrigada a ouvir discurso vazio de gente estúpida e mesquinha que se acha no direito de julgar A ou B. Que acha que tem o poder de execrar quem trabalha para a "esquerda". Não sou obrigada a ficar calada diante de pessoas doentes que vomitam ódio e racismo”.

A reportagem do O Olho tentou contato com Yuri Helder através do telefone disponibilizado pela própria Aline Medeiros em sua postagem, mas ele não atendeu a ligação.

Confira a postagem de Aline no Facebook e os prints de Whatsapp:



Fonte: O Olho
Jornalista acusa advogado integrante da OAB de racismo contra Wellington Dias Jornalista acusa advogado integrante da OAB de racismo contra Wellington Dias Reviewed by Redação on 00:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.