“O Piaguí Culturalista” chega à sua centésima edição


Estará em circulação nesta semana edição histórica do mais importante veículo cultural de Parnaíba e um dos mais significativos do estado, O Piaguí Culturalista, que neste mês de fevereiro chega à heroica marca de 100 edições; em uma periodicidade mensal e consecutiva, sem intervalos ao longo desses mais de oito anos de existência.

O fato, como se pode perceber, é dos mais significativos quando se avalia as incertezas e fluidez tecnológica deste século e a atual conjuntura político-econômica tão desfavorável do país. Uma marca, portanto, que traz atrelada a sua existência o atrevimento de desafiar as dificuldades e espalhar suas páginas gratuitamente, o que representa uma distribuição com alcance total.

Com essa marca, não restam mais dúvidas: O Piaguí representa a vanguarda do periodismo cultural de Parnaíba no século XXI, e consegue manter em diálogo as mais distintas gerações de escritores e pesquisadores do Piauí. Além disso, foi o primeiro periódico dos tempos hodiernos no estado a chegar a esse número – o que já o assinala no livro da história dos impressos piauienses.

Ascom
“O Piaguí Culturalista” chega à sua centésima edição “O Piaguí Culturalista” chega à sua centésima edição Reviewed by Redação on 09:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.