Ex-governador Zé Filho dá dicas, mas não revela nome de candidato da oposição às eleições de 2016


Zé Filho se colocou entre os possíveis candidatos, porém frisa que novos nomes devem ser analisados e colocados à disposição da população.

O ex-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, Zé Filho, concedeu entrevista nesta terça-feira (22), ao Jornal da Costa Norte, que tem como âncora a jornalista Carol Porto.


Durante a entrevista, Zé Filho abordou temas diversos e polêmicos, como o asfaltamento de ruas na cidade de Parnaíba, onde o Prefeito Florentino Neto afirma ser obra da gestão municipal. Zé Filho desmentiu o gestor e destacou ainda que, verba e projetos para asfaltamento de ruas na cidade, foram deixados por ele Zé Filho, ainda em 2014 quando assumiu o Governo do Estado, por 9 meses.

Zé Filho questionou a falta de verbas para pagamento do aumento aos professores da rede estadual de ensino, em detrimento do chamamento de 10 deputados suplentes para o legislativo estadual. Cobrou a conclusão de obras por ele iniciadas e acusou o Governador Wellington Dias de descaso para com as obras estaduais na cidade de Parnaíba, destacando a não conclusão do prolongamento da Avenida São Sebastião, alargamento da estrada que liga o centro de Parnaíba à praia da Pedra do Sal, entre outros.


Quanto a sucessão municipal, Zé Filho destacou ser cedo para a apresentação de um nome da oposição, mas enfatizou que a oposição terá um nome forte e competitivo no pleito de 2016. Dentre as inúmeras possibilidades apresentadas pelo ex-governador e Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, constam nomes como do empresário Roger Jacob, do jornalista Arlindo Leão, do Vereador Carlson Pessoa, do ex-deputado Tererê, da Deputada Juliana, dentre outros, inclusive o dele próprio.


Segundo o ex-governador, o nome do candidato da oposição pode ser divulgado até mesmo no mês de junho ou julho, uma vez que com a alteração nas regras de campanha (encurtamento do período para 45 dias), há um prazo maior para que a oposição unida, busque dentre seus nomes a melhor opção para as disputas eleitorais. “Nossa prioridade agora é a construção de um projeto para Parnaíba, um projeto de crescimento conciso e que realmente traga o desenvolvimento para nossa cidade, temos de 9 a 11 partidos coligados, primeiro resolveremos isso, para só então com a união e consenso de todos, lançarmos o candidato da oposição à prefeitura de Parnaíba”. Afirmou o ex-governador.


Por: Bruno Santana
Ex-governador Zé Filho dá dicas, mas não revela nome de candidato da oposição às eleições de 2016 Ex-governador Zé Filho dá dicas, mas não revela nome de candidato da oposição às eleições de 2016 Reviewed by Redação on 16:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.