Alunos de comunidade na Ilha Grande de Santa Isabel estão há três semanas sem transporte escolar

Imagem ilustrativa 

Os habitantes das comunidades Céu, Alto do Batista e São José, na Ilha Grande de Santa Isabel, estão se sentindo isolados. Não bastassem as péssimas condições da estrada que dá acesso aos povoados, as crianças estão há três semanas sem irem para o colégio porque o transporte escolar deixou de circular na região. Mediante situação tão adversa, o vereador Carlson Pessoa (PPS) apresentou na noite de ontem (12/04) na Câmara Municipal um requerimento cobrando do poder Executivo o restabelecimento imediato do ônibus.

“Essas comunidades são esquecidas. As necessidades deles são imensas. Fico preocupado quando ao futuro dessas crianças que já estão há quase um mês sem frequentar a escola por falta de transporte. Que pátria educadora é essa? Elas irão passar de ano, mas e no futuro? Que preparo elas terão para fazer o Enem e entrar na faculdade?”, indagou Carlson.

O líder da oposição na Câmara disse que continuará fiscalizando e se certificará se a Prefeitura de Parnaíba resolverá a situação. Na semana passada ele já havia feito outro requerimento solicitando reparos na avenida que dá acesso as residências, que se encontra quase que intrafegável.

Por Luzia Paula / Ascom
Alunos de comunidade na Ilha Grande de Santa Isabel estão há três semanas sem transporte escolar Alunos de comunidade na Ilha Grande de Santa Isabel estão há três semanas sem transporte escolar Reviewed by Redação on 14:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.