Controlada rebelião na Penitenciária Mista de Parnaíba


A Tropa de Choque, Forças Táticas da Polícia Militar, Bope, Rone e agentes penitenciários reprimiram um motim iniciado na noite dessa sexta-feira (8) na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Presos de sete alas da unidade se amotinaram e atearam fogo em colchões e outros objetos, mas o Corpo de Bombeiros foi acionado. Boa parte dos presos, no entanto, não aderiu ao motim.

Efetivos da PM e da Rone de Teresina também deram suporte. A Secretaria de Justiça (Sejus) disponibilizou o Comando de Operações Prisionais (COP) para garantir segurança à unidade.


De acordo com Leandro Oliveira, diretor adjunto da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus, a agilidade das tropas de segurança ajudou a conter o problema logo no início.

"Temos avançado na parte de segurança prisional, o que tem evitado problemas como fugas e reprimido motins com êxito, mantendo a ordem e protegendo a população", diz. 

Nenhum preso foi ferido. As forças de segurança permanecem na unidade pelo menos até quarta-feira (13), para ajudar a manter a ordem no presídio.

Fonte: SEJUS / PI

Controlada rebelião na Penitenciária Mista de Parnaíba Controlada rebelião na Penitenciária Mista de Parnaíba Reviewed by Redação on 09:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.