Palestra na FIEPI oferece oportunidade para redução de custos com energia elétrica


Tema: “Mercado livre de Energia Elétrica – opção para redução de custo” / Inscrição gratuita: http://www.eventick.com.br/mercado-livre-de-energia-reduc

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e o Núcleo de Inovação do IEL Piauí realizam, no próximo dia 11 de abril, às 18 horas, no auditório do 8º andar, do prédio da instituição em Teresina, a palestra “Mercado livre de Energia Elétrica – opção para redução de custo”. O expositor será Luiz Carlos Siciliano de Siqueira Filho, que é graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e MBA em Gestão Industrial pela Fundação Getúlio Vargas.

De acordo com a superintendente do IEL/PI, Lauriane Coelho, essa palestra é muito importante por conta dos constantes ajustes tarifários hoje ocorridos no país. Segundo ela, o mercado livre de energia, em determinados horários, possui tarifas em torno de 50% mais baixas se comparadas com as do mercado convencional.

“Com o mercado livre pode-se gerar uma economia de até 25% dos gastos totais com energia elétrica de uma empresa”, disse, acrescentando que na palestra os participantes irão conhecer quais os requisitos para migração, regulamentação, vantagens e desvantagens sobre o mercado livre de energia.

“O mercado livre de energia se consolida como uma forma potencial de economia, meio seguro e confiável de adquirir energia elétrica por um valor negociável. Dentro de uma cadeia produtiva, todos os insumos devem ser objeto de negociação, e a energia elétrica também deve assim ser tratada”, comenta o presidente da FIEPI, Zé Filho.

“A principal vantagem nesse ambiente é a possibilidade de o consumidor escolher, entre os diversos tipos de contratos, aquele que melhor atenda às suas expectativas de custo e benefício”.concluiu o presidente da FIEPI.

Por Larissa Ravena / Ascom
Palestra na FIEPI oferece oportunidade para redução de custos com energia elétrica Palestra na FIEPI oferece oportunidade para redução de custos com energia elétrica Reviewed by Redação on 17:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.