Projeto “Trabalhador Consciente Indústria Crescente” mobiliza indústrias


Pelo projeto, estão sendo oferecidas palestras sobre alimentação saudável e de combate ao Aedes para trabalhadores de aproximadamente 40 empresas em Parnaíba.
    
O Serviço Social da Indústria (SESI-PI) está desenvolvendo durante todo o mês de abril o projeto "Trabalhador Consciente Indústria Crescente", para empresas do município de Parnaíba. A iniciativa, que reúne profissionais das áreas de saúde, educação e lazer, faz parte das atividades alusivas ao Dia do Trabalhador que acontecerá no próximo dia 30.

O projeto é baseado em uma nova proposta da FIEPI com o objetivo de desenvolver ações com foco na promoção da saúde e segurança no trabalho, voltadas para o reconhecimento e valorização do trabalhador no desenvolvimento da indústria, tendo como base os eixos: Atividade Física, Alimentação Saudável, Saúde e Segurança no Trabalho e Educação Continuada.

A entidade é responsável por levar aos trabalhadores e seus familiares, orientações sobre a importância de uma boa alimentação e os cuidados para o combate ao mosquito transmissor da Dengue, vírus Zika e da febre Chikungunya.


As palestras ministradas nas fabricas já apresentam bons resultados sobre a adoção de medidas simples, mas que ajudam na prevenção dessas doenças, foi o que declarou o operário Raimundo Jose, da Construtora Vivenda Construções, que passou a observar melhor o ambiente familiar e o próprio local de trabalho. “Todo mundo tem mesmo que ajudar no combate dessas doenças”, declarou.

De acordo com a nutricionista do SESI, Kellyane Portela, o objetivo é conscientizar as pessoas da importância de se alimentar de maneira correta, “a ideia é poder evitar problemas de saúde relacionados à alimentação, como hipertensão, diabetes, obesidade entre outros”, explica.

Para o superintendente do SESI, Mardonio Neiva, o projeto irá auxiliar o empresário a reduzir os impactos gerados pelo absenteísmo, além de conscientizar o trabalhador sobre a importância de estar bem para produzir melhor.

O presidente da entidade, Zé Filho, assegura que o projeto foi alinhado nas necessidades do setor industrial local, e ressalta que tem o papel também de estimular a troca de experiências através das atividades coletivas desenvolvidas dentro das empresas, por permitir aos empresários estreitar seus relacionamentos com outros profissionais, fortalecendo seus vínculos com a comunidade do entorno e com própria sociedade.


O cronograma prossegue com as aulas de SIPAT e as competições esportivas entre as indústrias envolvidas. A culminância está marcada para o próximo dia 30, sábado, no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho), onde serão entregues premiações aos atletas-trabalhadores, a realização da escolha da rainha da Indústria e ainda a melhor paródia, que acontece pela manhã, e a noite, as atrações musicais com Dorgival Dantas, Xote de Primeira, Cabesativa e a dupla Waldo e Felipe.

Por Monica Pessoa - Ascom Fiepi
Projeto “Trabalhador Consciente Indústria Crescente” mobiliza indústrias Projeto “Trabalhador Consciente Indústria Crescente” mobiliza indústrias Reviewed by Redação on 17:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.