Quando o Grupo Galpão esteve em Parnaíba


Enumerar todas as ações que aconteceram em Parnaíba na gestão do jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista) à frente da secretaria municipal da cultura só seria possível através de um livreto que estará sendo lançado ainda neste semestre.

Um que ficou marcado na história da nossa cultura foi a apresentação do Grupo Galpão de Teatro, com o espetáculo Um Molière Imaginário, que aconteceu na noite do dia 12 de setembro de 2008, na praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo).

Um dia de festa e de grande alegria, os parnaibanos assistiram naquela célebre e memorável noite uma das melhores companhias de teatro de arena do mundo.

Outro espetáculo aconteceu na noite do dia 5 de novembro de 2007, no auditório da Universidade Federal do Piauí. Tratava-se da Cantata Pérola (Grupo Lírico Pérola), numa parceria com o Instituto Parnahiba e comoveu todos os presentes.

Foi ainda nesse tempo que os grupos de teatro de Parnaíba realizavam quase que semanalmente belos espetáculos. O Espaço Cultural Metáfora no Complexo Porto das Barcas recebia total apoio da então secretaria municipal da cultura.

Por: Arlindo Leão
Quando o Grupo Galpão esteve em Parnaíba Quando o Grupo Galpão esteve em Parnaíba Reviewed by Redação on 19:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.