SENAI realiza encerramento do primeiro do curso de Libras para alunos do PRONATEC


O SENAI-Piaui realizou na última quinta-feira, 7 de abril, no Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia (unidade do SENAI em Parnaíba) o encerramento do primeiro do curso de Libras formada por alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

No evento estiveram presentes gestores e coordenadores da entidade, além de familiares e convidados.


O encerramento teve como tema “I Cantando e Encantando em Libras” e contou com a participação dos alunos que com muita criatividade mostraram que a linguagem de sinais está acessível a todos. Segundo o instrutor Luiz Alberto a temática foi criada pelos próprios educandos que se mobilizaram na escolha das musicas e no figurino. “Eles seguiram o coração e realizaram uma apresentação à altura de tudo que vivenciamos nesses meses”, explicou.


A primeira turma do curso de Libras foi composta por 80 alunos, dividida em quatro horários diferentes, para que pudesse haver o melhor aprendizado do conteúdo programático. As aulas tiveram inicio em dezembro com uma carga horaria de 160 horas, ministradas pelos docentes Luiz Alberto e Diana Max.


”Foram dias que exigiram bastante disciplina, até porque as turmas eram mistas. Mas foi observada também uma cumplicidade por parte de quem sabia mais e ensinava os colegas, e  o resultado foi este espetáculo”, destacou o diretor da Unidade, Jose Martins Filho.


Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, a proposta vem de encontro à necessidade em proporcionar a reflexão da prática da inclusão em diferentes contextos como no trabalho, lazer, escola e família. “É uma forma de comunicação que quebra barreiras que existem na sociedade quanto ao preconceito com a comunidade surda”, disse o presidente.

Por Monica Pessoa / ASCOM FIEPI

SENAI realiza encerramento do primeiro do curso de Libras para alunos do PRONATEC SENAI realiza encerramento do primeiro do curso de Libras para alunos do PRONATEC Reviewed by Redação on 15:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.