SESI-PI capacita trabalhadores sobre prevenção de acidentes no trabalho


Visando capacitar os trabalhadores das indústrias de Parnaíba, o SESI-PI realizou na noite desta terça-feira, (26), uma capacitação sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O Aulão aconteceu no Auditório Benedicto Correia, localizado na Av. Presidente Vargas e contou com a presença de dezenas de trabalhadores.  

O objetivo é conscientizar os trabalhadores sobre a importância de conservar e proteger sua saúde e sua integridade física. Com material didático gratuito fornecido pelo Departamento Nacional do SESI, os trabalhadores ouviram atentamente os procedimentos de como agir para evitar acidentes, pois em quase todas as atividades eles expostos a acidentes.


O curso de CIPA é uma exigência do Ministério do Trabalho, por ser fermenta fundamental para orientação e conscientização de todos os indivíduos que exerçam atividades diariamente em locais onde os riscos estão presentes.

Entre os temas abordados no encontro estão as principais causas de acidentes no trabalho, métodos de prevenção e combate à incêndio, inspeção de Segurança e mapa de riscos. Toda empresa, a partir de 20 funcionários deve ter uma comissão interna que fica responsável pela prevenção contra acidentes dos trabalhadores.

A aula de CIPA que faz parte da programação do projeto Trabalhador Consciente Industria Crescente, alusiva ao Dia do \trabalho, prossegue até a quarta-feira(27), com encerramento previsto para as 19 horas. O instrutor Jose Bonfim garante que o aproveitamento durante o curso é bem proveitoso.

Por Ribamar Aragão/ Edição Monica Pessoa
SESI-PI capacita trabalhadores sobre prevenção de acidentes no trabalho SESI-PI capacita trabalhadores sobre prevenção de acidentes no trabalho Reviewed by Redação on 16:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.