Estudantes parnaibanos discutem com vereadores hoje, aumento no valor de passagens em transporte coletivo


Representantes de estudantes universitários e secundaristas estiveram reunidos com o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), no entanto a reunião foi infrutífera.

20% esse foi o aumento dado após reunião entre o permissionário do transporte coletivo de Parnaíba e o Conselho Municipal de Transporte. Reunião essa ocorrida em 29 de dezembro de 2015, e, segundo os estudantes, sem a presença de um representante da classe estudantil.

Alguns estudantes estiveram reunidos com o Prefeito Municipal de Parnaíba, Florentino Neto (PT), na tarde desta quinta-feira (12), em seu gabinete. A imprensa foi proibida de acompanhar a reunião.

Uma outra reunião foi marcada para a próxima semana, dessa vez além do prefeito municipal o encontro deve contar com a presença de alguns secretários municipais e representante da permissionária.

“Nós tivemos um aumento no valor da passagem e não vemos nenhum aumento na qualidade do transporte coletivo oferecido à população, não houve aumento e nem reforma das paradas de vans, teve sim um pequeno aumento na quantidade de vans, mas nada que justifique o aumento da tarifa”. Afirmou Alice, vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFPI, após a reunião na sede da prefeitura.


“Tem estudantes que estão vindo para escola um dia sim, um dia não, porque não tem condições de pagar esse preço novo” “A reunião que teve para esse aumento, foi em 29 de dezembro, que é uma data altamente suspeita... e a posse do representante da Universidade Federal do Piauí, só ocorreu mês passado (abril) ”. Finaliza Alice.

Os estudantes participaram de uma sessão acalorada na última terça-feira (10) onde, mesmo após diversas insistências da Vereadora Fátima Carmino (PT), foi veementemente negada a participação dos alunos na sessão da terça-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Gustavo Lima (PSB). Após ofício requerendo o uso da tribuna, apresentado na quarta-feira (11), os estudantes terão espaço de 30 minutos na noite desta sexta-feira (13), para expor suas reclamações e reivindicações.

Por: Bruno Santana
Estudantes parnaibanos discutem com vereadores hoje, aumento no valor de passagens em transporte coletivo Estudantes parnaibanos discutem com vereadores hoje, aumento no valor de passagens em transporte coletivo Reviewed by Redação on 16:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.