Justiça manda soltar os quatro menores acusados de estupro coletivo em Bom Jesus

Juiz Heliomar Rios Ferreira (Foto: Divulgação)

Apenas um ficou preso, que é o único maior de idade e que já confessou ao delegado que realmente teve relações sexuais com a adolescente.

Confirmada a soltura dos quatro jovens acusados de estupro coletivo na cidade de Bom Jesus, localizada a cerca de 635km ao Sul da capital Teresina. A Justiça considerou que eles não cometeram o ato de estuprar uma adolescente há uma semana e alegou que não são um “risco à sociedade”.

O juiz Heliomar Rios Ferreira foi quem expediu, na última quinta-feira (27/05), o alvará de soltura, a pedido do advogado de defesa dos acusados. Ele considerou que os menores têm bons antecedentes e que apenas uma pessoa cometeu o estupro contra a garota, que teria sido embriagada e abusada sexualmente em um terreno em obras.

Eram cinco os acusados. O quinto é o único maior de idade. Chama-se Roberto Silva de Oliveira, 18 anos, e continua preso por ser apontado como o único que realmente abusou sexualmente da jovem. No depoimento ela disse que apenas conhecia, mas que não era “muito amiga” dos suspeitos.

A Polícia trabalha com a possibilidade de eles terem embebedado a jovem para abusar sexualmente. O delegado Aldely Fontineli chegou a dizer que acreditava até que poderiam ter dado alguma droga a ela. Mas a vítima disse que não lembra de muita coisa. Ela foi encontrada com a calcinha amarrada na boca.

O laudo pericial já confirmou o estupro e agora espera-se confirmar, através de amostras de DNA, quem dos acusados a abusou sexualmente. Segundo Aldely Fontineli pode levar até 30 dias para sair o resultado, mas ele já tem o depoimento do que está preso de que confessa que sim: que fez sexo com a jovem, mas que não foi de maneira forçada.

Fonte: O Olho
Justiça manda soltar os quatro menores acusados de estupro coletivo em Bom Jesus Justiça manda soltar os quatro menores acusados de estupro coletivo em Bom Jesus Reviewed by Redação on 18:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.