Piauiense é nomeado substituto eventual do advogado-geral da União


O piauiense Luís Carlos Martins Alves Júnior foi nomeado pelo atual presidente da República, Michel Temer (PMDB), como substituto eventual do advogado-geral da União. O decreto foi publicado, na edição de ontem (23), do Diário Oficial da União. Ele deve atuar durante os afastamentos legais do titular, Fábio Medina Osório.

Na última sexta-feira (20), ele já tinha sido nomeado pelo Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, como adjunto do advogado-geral da União, no lugar de José Flávio Bianchi. Ele disputava a vaga com o advogado da União Álvaro Castelo Branco e o procurador federal Paulo Gustavo Carvalho.

Luís Carlos Júnior, natural de Campo Maior é procurador da Fazenda Nacional, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista e doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais, escritor e professor. Ele é filho do ex-secretário de Segurança do Piauí, Luis Carlos Martins Alves, no governo do Zé Filho.

Fonte: GP1
Piauiense é nomeado substituto eventual do advogado-geral da União Piauiense é nomeado substituto eventual do advogado-geral da União Reviewed by Redação on 16:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.