SESI Piauí inicia vacinação contra gripe nas indústrias


10 de maio de 2016

A campanha de vacinação do SESI Piauí iniciou no último dia 06 de maio, e imunizará cerca de 6.600 trabalhadores no estado do Piauí. A prevenção da contaminação pelo vírus influenza contribui para redução do absenteísmo ou queda de produtividade, devido ao mal-estar e desconforto causado pelos sintomas da gripe.

O gesto vacinal ocorre no espaço das empresas, beneficiando os trabalhadores e a indústria, diminuindo o tempo de ausência dos postos de trabalho. De acordo com o superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, a campanha de vacinação contra a gripe já é consolidada e ocorre todo ano, sendo reconhecida pelas indústrias como de grande importância para a imunização de seus trabalhadores.


Consciente da importância dessa ação preventiva de saúde, o Analista Financeiro da Solar Refrigerantes (Coca/Cola), Thaciel Freitas, de 25 anos, disse que todos os anos toma sua dose de vacina e acrescenta: “além da facilidade proporcionada pelo SESI e a nossa empresa, que trazem os profissionais de saúde até aqui, ainda estamos nos prevenindo de algumas doenças relacionadas aos sintomas da gripe", comentou o trabalhador.

“A prevenção da contaminação pelo vírus influenza contribui para que ocorram menos faltas ao trabalho ou queda de produtividade”, explicou o superintendente. Segundo ele,
o SESI-PI operacionaliza anualmente a campanha de vacinação contra a Gripe nas dependências das indústrias.

O objetivo é reduzir os afastamentos de trabalhadores por gripe, doença de relevante impacto econômico e social para o indivíduo, família e sociedade.  A vacinação é a principal intervenção preventiva contra a gripe, em saúde pública.  

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI.
SESI Piauí inicia vacinação contra gripe nas indústrias SESI Piauí inicia vacinação contra gripe nas indústrias Reviewed by Redação on 15:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.