Thyago Tharson é bi-campeão da copa nordeste de ciclismo


O ciclista parnaibano Thyago Tharson faturou o Ouro na prova de circuito, na categoria Júnior da Copa Nordeste ocorrida em Aracaju-SE durante os dias 29, 30 de abril e 01 de maio. Na mesma categoria, o ciclista Vitor Nascimento ficou com a prata fazendo a dobradinha piauiense. 


Thyago expressa toda a sua alegria de conquistar o bi campeonato da Copa Nordeste, pois foi ele que venceu no ano passado em Salvador-BA: "A competição é de alto nível e é muito importante para o ciclismo, nós nos esforçamos muito e muitos não têm patrocínio, como é meu caso. Sou estudante e enfrento muita dificuldade para treinar. Apesar de tudo tenho conseguido bons resultados nas provas que consigo participar”, disse o jovem campeão.


A equipe do Piauí conquistou 10 medalhas e garantiu o 6º lugar na 28ª Copa Nordeste de Ciclismo. A seleção baiana foi a campeã com 20 medalhas.

“A determinação e o preparo do Thyago o torna um vencedor por antecipação, pois supera as dificuldades encontradas na falta de apoio e reconhecimento. Nem Parnaíba, nem o estado do Piauí dão o apoio e o reconhecimento que ele merece”, argumentou Fernando Gomes amigo pessoal do atleta.


MEDALHAS DO PIAUÍ

RESISTÊNCIA
Ouro - José Arlindo Névoa - Veterano
Bronze - Walfredo Damaceno Oliveira – Master C-1

CIRCUITO
Ouro – Thiago Tharson Bittencourt Silva - Júnior
Prata - Vitor Alexandre de Miranda – Júnior
Prata – Karine de Macedo Frota
Prata - Walfredo de Macedo Oliveira – Master C-1
Bronze – José Arlindo Névoa – Veterano


CONTRA RELÓGIO INDIVIDUAL
Bronze – Emanuel de Jesus Costa Rabelo - Elite
Bronze – Walfredo Damaceno Oliveira - Máster C-1
Bronze – José Arlindo Névoa – Veterano

Por: Fernando Gomes
Thyago Tharson é bi-campeão da copa nordeste de ciclismo Thyago Tharson é bi-campeão da copa nordeste de ciclismo Reviewed by Redação on 16:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.