Tragédia anunciada. Construções em mal estado ameaçam cair sobre pedestres em Parnaíba


Estruturas podem cair a qualquer momento. Sem fiscalização de órgãos da Prefeitura o risco de uma tragédia não é questão de possibilidade e sim de tempo.

Marquises, paredes, estruturas metálicas e até uma enorme peça de vidro, são alguns exemplos das ameaças constantes à vida pedestres que transitam nas ruas Riachuelo e Pires Ferreira no centro de Parnaíba.


A Constituição Federal de 1988, em seu Capítulo III, Da Segurança Pública, artigo 144, parágrafo quinto, prevê que: “(...) aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil”.

Segundo documento emitido pelo Ministério da Integração (confira aqui), cabe a Defesa Civil: o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.


Em Parnaíba a Defesa Civil é integrada à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Defesa Civil, que segundo o portal da Prefeitura de Parnaíba, tem como secretário o Sr. Paulo Cesar Veras Junior. Até o momento a Prefeitura de Parnaíba não tomou atitudes para fiscalizar ou intimar os proprietários dos imóveis para imediata correção do problema, mesmo sendo um caso de iminente risco à vida de transeuntes.


O Corpo de Bombeiros Militares, que tem a frente o Major Rivelino, também não realizou atividades nesses pontos, a fim de evitar uma tragédia.

Por: Bruno Santana
Tragédia anunciada. Construções em mal estado ameaçam cair sobre pedestres em Parnaíba Tragédia anunciada. Construções em mal estado ameaçam cair sobre pedestres em Parnaíba Reviewed by Redação on 22:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.