Estudantes e Economistas participam de encontro no SESC Praia em Luís Correia


O XXVIII Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste, aconteceu de 15 a 17 de junho nos auditórios do SESC Praia, em Luís Correia.

Debater o protagonismo do Nordeste para o desenvolvimento do Brasil no século XXI, com ênfase em diagnósticos, iniciativas e estratégias para o futuro, essa foi a temática principal do XXVIII EEEN, ENE 2016.


A noite de encerramento contou com a ilustre presença do ex-governador, ex-senador e atual Diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Freitas Neto. Com a autoridade de ter ocupados diversos cargos de relevância contribuição para o desenvolvimento econômico do estado do Piauí e do Brasil, “Freitas” como pediu para ser chamado encantou os presentes com uma visão clara e objetiva do atual cenário político-econômico que o país enfrenta. Com posicionamentos firmes e realistas foi um dos mais aplaudidos da noite.





A 5º mesa de debates, com o tema: Perspectivas para o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil. Coordenada pela Professora Doutora Maria Helena Cortez, a mesa foi composta por: Eduardo Moreira Garcia – Presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná, Antonio de Almeida Freitas Neto - Diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí e Sergio Gonçalves de Miranda – Superintendente de Cooperação Técnica e Financeira da Secretaria de Planejamento do Piauí. Aliás, um dos pontos fortes da mesa de debates, foi uma construtiva discussão entre Sergio Miranda e o Economistas Roger Jacob, discussão essa que abrilhantou e engrandeceu o encerramento do evento.


Por: Bruno Santana

Estudantes e Economistas participam de encontro no SESC Praia em Luís Correia Estudantes e Economistas participam de encontro no SESC Praia em Luís Correia Reviewed by Redação on 10:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.