FIEPI realiza entrega do Prêmio IEL de Estágio 2016


Nesta segunda-feira (30), o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, realizou a solenidade de Entrega do Prêmio IEL de Estágio 2016, no auditório do 8°andar na sede da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI.

O Prêmio IEL de Estágio foi criado com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem excelência em seus Programas de Estágio. A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional, além de ter também uma amplitude social.


Segundo a superintendente do IEL, Lauriane Coelho, o Prêmio IEL de Estágio enaltece o trabalho dos estagiários dentro das instituições. “O estagiário é um agente de inovação nas empresas, por levar novos conhecimentos e transformações dentro das instituições. Nos do IEL, mostramos a importância da continuação do aprendizado através do estagio e valorização do estudante que se propõe a estagiar. Ao mesmo tempo que ele aprende ele ensina, e o Premio IEL de Estagio  reconhece os bons profissionais”, garante.


Representando o presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, o diretor de Assuntos Econômicos, Freitas Neto realizou a entrega dos prêmios aos estagiários homenageados. “A FIEPI, através do IEL, que é um braço nos serviços de qualificação da Federação, busca incentivar as empresas e instituições de ensino nessa interação, e é com muita satisfação que realizamos a entrega dos premio para os estagiários reconhecidos e hoje homenageados”, afirmou Freitas.


Prestigiaram a solenidade, o diretor geral da Faculdade Estácio CEUT de Teresina; Bruno Antunes das Chagas, o pró-reitor de extensão da Universidade Federal do Piauí; Miguel Cavalcante, a gerente geral de gestão de pessoas do Banco do Brasil; Valéria Viana Sampaio e o delegado adjunto da Receita Federal; Marcos Portela.


A Comissão Avaliadora composta por representantes do SENAI PI, SESI PI e FIEPI reuniu-se com muito empenho e ética para realizar a avaliação dos relatórios e documentação dos inscritos reconhecendo os que apresentaram o maior número de evidencias ás boas praticas de estágio em 2016. Foram reconhecidos como finalistas da Etapa Regional:


Estagiário Destaque

1° lugar: João Victor de Araujo Marques Alcântara
2° lugar: Viviane Araujo de Silva
3° Lugar: Graco Araujo Guida de Miranda

Empresa Destaque:

1° lugar: Branco do Brasil
2° lugar: Receita Federal Teresina

Instituição de Ensino em Destaque:

1° lugar: Universidade Federal do Piauí
2° lugar: Faculdade Estácio Teresina






Fonte: Ascom
FIEPI realiza entrega do Prêmio IEL de Estágio 2016 FIEPI realiza entrega do Prêmio IEL de Estágio 2016 Reviewed by Redação on 15:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.