Prefeito Florentino fecha mais uma escola na zona rural de Parnaíba


Ontem (05), em pleno domingo, o vereador Carlson Pessoa (PPS) visitou a comunidade da Rancharia, na zona rural de Parnaíba, onde a única escola da região foi fechada pela atual gestão. Da Escola Municipal José Rodrigues do Nascimento restou apenas o prédio que agora encontra-se em total abandono, cheio de mato e com o teto prestes a cair devido a ação do cupim.


Com o fechamento da unidade de ensino que atendia alunos do 1° ao 4° ano do ensino fundamental, as crianças de Rancharia precisam se deslocar até as comunidades vizinhas como Lagoa da Prata e Igaruçú para continuar estudando. Entretanto, nem sempre elas conseguem ir para a escola com tranquilidade porque o transporte escolar não passa todos os dias, sendo que os pais se viram para levar os filhos para a escola de moto, de bicicleta e até mesmo a pé.


O aposentado Sebastião José relata as dificuldades que vê as crianças passarem diariamente para continuarem estudando. “Nem sempre o ônibus vem buscá-las, daí elas e os pais precisam se viram do jeito que podem. Nas casas onde não tem transporte, os meninos pequenos vão a pé mesmo até a Lagoa da Prata”, diz.


Para o vereador, a situação é absurda e um atentado contra a educação dos parnaibanos. “Como é que fecham a única escola dessa comunidade? Isso é inadmissível. O governo petista prega o slogan de Pátria Educadora, mas na realidade, faz exatamente o contrário. As crianças estão sofrendo para se manterem na escola, não há nenhum tipo de estímulo pra eles. O prefeito Florentino já fechou a Escola Pedro Pereira Fontenele, no Cacimbão e agora fechou mais essa unidade de ensino. Vamos continuar fiscalizando e exigir uma solução”, ponderou o parlamentar.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom
Prefeito Florentino fecha mais uma escola na zona rural de Parnaíba Prefeito Florentino fecha mais uma escola na zona rural de Parnaíba Reviewed by Redação on 16:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.