Sinpolpi delibera estado de greve após Assembleia Geral

Sinpolpi delibera estado de greve (Imagem: Andreia Soares/GP1)

A reunião aconteceu hoje (29) no auditório da Central de Artesanato Mestre Dezinho, no Centro da Capital.

Após Assembleia Geral Extraordinária realizada, na manhã desta quinta-feira (29), pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi), a categoria decidiu, por maioria dos votos, aceitar em partes a contraproposta do Governo do Estado sobre as reivindicações e não paralisar as atividades. A reunião aconteceu no auditório da Central de Artesanato Mestre Dezinho, no Centro da Capital.

O presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, explicou que continuarão trabalhando normalmente, mas a qualquer momento podem reunir a categoria novamente. “Deliberamos aqui em plenária aceitar a contraproposta em partes, estamos em estado de greve [Situação de alerta aos governantes aprovada pela categoria por uma possível deflagração de paralisação]. O Governo já se comprometeu assinando que vai dar o mesmo percentual que ele der para o delegado na hora da negociação”, afirmou. 

Sinpolpi delibera estado de greve (Imagem: Andreia Soares/GP1)

Constantino ressaltou que a classe ainda vai discutir sobre o percentual dos policiais civis ser superior ao do delegado. “O Governo disse que o percentual do delegado nunca será inferior. No nosso entendimento, isso implica que o delegado tem o risco de ter um percentual maior que o nosso em razão dele se avocar no direito de ser carreira jurídica, mas não é. Estamos aceitando isso nesse momento por conta da crise financeira”, declarou. 

Outra reclamação é por conta do não cumprimento do item 07 do Dissídio Coletivo de 2015. “Não abrimos mão de continuar reivindicando para que se coloque na lei a relação de maior e menor salário que ainda não foi cumprido”, complementou. 

Sinpolpi delibera estado de greve (Imagem: Sinpolpi)

Fonte: GP1

Sinpolpi delibera estado de greve após Assembleia Geral Sinpolpi delibera estado de greve após Assembleia Geral Reviewed by Redação on 16:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.