Tocha olímpica Rio 2016 passa por ruas e avenidas de Parnaíba


O percurso teve início na BR343, em frente ao Dunnas Shopping, ao todo a tocha percorreu 14 km, entre ruas e avenidas de Parnaíba.

Um momento histórico, assim pode ser definido a passagem do fogo olímpico pela cidade de Parnaíba, apesar das ruas maquiadas (limpas e iluminadas) em cima da hora, apesar dos protestos tímidos de moradores descontentes com a administração municipal, apesar dos políticos utilizarem um evento olímpico como palanque, apesar dos pessimistas que torciam contra, apesar de tudo ela veio e o povo até gostou.


Um outro momento como esse dificilmente ocorrerá em Parnaíba. Há o que contestar nessa passagem? Sim! Há e muito! Quanto a prefeitura (quebrada) contribuiu? Por que algumas ruas só foram limpas para a passagem da tocha? Por que alguns postes que a meses a população reclamava da falta de lâmpadas só agora receberam atenção e iluminação? Por que pessoas que contribuíram e muito para o esporte em Parnaíba foram esquecidas em detrimento de outros ne mal conseguiram correr 200 metros? Por que a tocha olímpica não passou na Villa Olímpica? Essas são perguntas sem respostas, nunca as teremos. Mas já que ela veio, que a festa foi bonita, que o povo gostou... vamos a algumas imagens.



















Por Bruno Santana
Tocha olímpica Rio 2016 passa por ruas e avenidas de Parnaíba Tocha olímpica Rio 2016 passa por ruas e avenidas de Parnaíba Reviewed by Redação on 10:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.