Diretor do SENAI visita local da Seletiva Wordskills 2017

O Diretor Regional do SENAI do Piauí, Mardônio Neiva, acompanhado da Diretora de Educação Tecnológica, Sandra Ataíde e técnicos da entidade estiveram visitando, na manhã desta segunda-feira (25), o local de realização da Seletiva Wordskills 2017 na ocupação Vitrinismo, que acorrerá no Hall da FIEPI, em Teresina, entre os dias, 9 e 12 de agosto das 9h às 11h e das 14h às 17h.
Após examinar a área de realização da seletiva, a localização dos equipamentos e fazer algumas observações, Mardônio Neiva falou da importância da Olimpíada do Conhecimento.  “Nós valorizamos muito o processo de seleção da competição, porque é dele que sai o futuro das nossas escolas, como os nossos instrutores e professores. O que fica de tudo isso é a experiência”.
Em Teresina, participarão da seletiva de Vitrinismo, representantes dos Departamentos Regionais do SENAI de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Amazonas e ainda do Cetiqt. Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo.
Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.  Ao todo, serão 44 provas em 32 cidades nos 26 estados e Distrito Federal. As provas ocorrem nos meses de julho e agosto. Participam jovens com até 21 anos, que tiveram os melhores desempenhos nas ocupações em testes realizados em cada estado.
Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 18 de outubro de 2017. Participam do torneio internacional os estudantes que conseguirem a nota mínima exigida em cada ocupação.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI
Diretor do SENAI visita local da Seletiva Wordskills 2017 Diretor do SENAI visita local da Seletiva Wordskills 2017 Reviewed by Redação on 15:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.