Inaugurada Unidade Básica de Saúde na Praça do Chico Berto, em Parnaíba


À unidade foi dado o nome da enfermeira, Iracema Feitosa de Brito Fernandes, falecida em 2008.

Iracema Feitosa de Brito Fernandes, nasceu em 28 de agosto de 1931, em Parnaíba. Trabalhou durante 30 anos como enfermeira do antigo INPS, em 1982 foi a primeira mulher eleita vereadora em Parnaíba, reeleita por outros 3 mandatos consecutivos. Dona Iracema faleceu na madrugada do dia 03 de agosto de 2008.


Proposição do Vereador Astrogildo Fernandes (DEM), o nome da Professora, enfermeira e vereadora Iracema Feitosa foi dado a Unidade Básica de Saúde, Módulo 3 e 4, localizada na Rua Xavante, Bairro Boa Esperança (Praça do Chico Berto). 

Fernanda Amaral, filha da homenageada

Com a presença de filhos, alguns dos 40 netos e 30 bisnetos da homenageada, a UBS foi inaugurada pelo Prefeito Florentino Neto (PT) no final da tarde desta quinta-feira (30).

Inaugurada às escuras

Na pressa para inaugurar a UBS e outras obras, antes da proibição pelo Tribunal Superior Eleitoral, através da Resolução 23.450, que proíbe, a realização de inaugurações, a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos, ou a qualquer candidato ou candidata comparecer a inaugurações de obras públicas após o dia 2 de julho, o prefeito Florentino Neto teve que realizar parte da cerimônia no escuro, pois não havia iluminação pública no local, aliás iluminação pública na praça do Chico Berto é uma cobrança antiga dos moradores da região.





Também às pressas, foi feita a ligação da energia elétrica do prédio. Marcada para às 17h, a inauguração teve um atraso de 1h para que uma equipe da ELETROBRAS realizasse a ligação de energia no poste. Em um dado momento, houve até pedido para que os presentes, saíssem de baixo da fiação elétrica.


Contratempos e falta de planejamento a parte, a obra foi inaugurada e entregue à população.

Por: Bruno Santana
Inaugurada Unidade Básica de Saúde na Praça do Chico Berto, em Parnaíba Inaugurada Unidade Básica de Saúde na Praça do Chico Berto, em Parnaíba Reviewed by Redação on 10:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.